notícias de junho 2018

Alô, André!

Antes de mais, queria apresentar-te ao meu projecto, DEMO RECORDS LTD. Foi uma ideia que tive para uma record label em Outubro de 2017. Desde essa altura que ando, lentamente a desenvolver os conceito e abordagem. O início oficial vai ser no dia 1 de Setembro aqui em Londres, e vou fazer uma pequena festa de lançamento com as pessoas que me ajudaram a construir o projecto.

A DEMO RECORDS LTD. é uma label que só lança demos e só há muito pouco tempo, quando em conversa com a Jacqui Rice, co-fundadora da Domino Recording Co. é que percebi de forma mais completa o que é que estava a fazer. Tentei gravar esse momento de lucidez, acerca do propósito do projecto e ter essa gravação na página inicial do site.

 

---

 

Muitas coisas já aconteceram até hoje, desde que comecei o projecto, mas neste mês em específico houve alguns passos importantes.

1. Começou a campanha oficial do primeiro álbum que vou lançar. Foi feito por uma grande amiga, Hilda (com o nome artístico de Belle Jar) e chama-se Last Word of Love.

DSC_0347.jpg

Planeámos toda a campanha juntas e fizemos tudo sozinhas no secretismo que era necessário para proteger a história do álbum. Tentámos usar todos os recursos a que tínhamos acesso para contar a história dela de uma forma criativa.  

Estou a preparar um mini documentário sobre ela, porque é das pessoas mais fascinantes que já conheci. Escreveu este álbum único e saiu de Londres quando o acabou, convencida de que a história tinha sido contada por inteiro. Como não quer qualquer tipo de carreira e não vai escrever mais álbuns, achei que este merecia ser contado.

Fiz este trailer nada oficial e não público para te mostrar o que estou a tentar fazer.

2. Fui convidada para uma entrevista na Domino Recording Co. (onde tive a oportunidade de conhecer a Jacqui Rice e explicar o que estou a fazer com a label). Eles querem que eu estagie lá quando tiver disponibilidade, o que é uma oportunidade fenomenal. Mas melhor que a oferta de estágio foi mesmo a oportunidade de falar com pessoas com a mesma paixão e entusiasmo que eu. Estou numa altura do meu projecto em que quero ser desafiada e acho que ter lá ido foi óptimo para isso!

3. Finalmente consegui fechar imensos assuntos que me estavam a atormentar há imenso tempo. Lidar com advogados, contabilistas e bancos para escrever contratos, perceber os impostos e responsabilidades de uma empresa aqui no Reino Unido e abrir uma conta bancária com os orçamentos todos em ordem não foram tarefas fáceis.

Todas estas aventuras têm sido documentadas num podcast que faço diariamente sobre como começar uma record label. Foi um mini projecto que comecei com o intuito de monitorizar o meu próprio progresso, nunca achei que alguém fosse ouvir. A verdade é que esteve no top 100 aqui no Reino Unido (por um dia, ahah) e tenho actualmente cerca de 300 ouvintes diários.

https://www.demorecords.org/jointhemusicrevolution/2018/4/7/episode-76-mf-deem

 

----

 

São notícias suficientes por agora :)

Rita.