newsletter maio e junho 2018

alô, monuncle!

 o que se tem passado com a demo records ltd.?

 

1. first and foremost, tenho tentado (com todos os meus recursos intelectuais) perceber o que estou a fazer com a este projecto e porquê. só há muito pouco tempo é que me comecei a debater sobre o facto de nem ter contemplado a opção de não criar a label. durante meses e meses nem sequer aparentou ser uma escolha. (determinismo, am i right?)

acho que foi só quando o álbum da hilda concluiu e comecei a pensar na campanha, é que percebi que tinha de ser eficaz a comunicar a minha visão (e se me ouvisses a explicar a label há uns meses, ias pensar que nunca tinha aprendido a estruturar frases). durante semanas inteiras utilizei todo o meu tempo livre a ver aulas de psicologia e a tentar perceber porque é que às vezes manifestamos acções para as quais não conseguimos conseguimos verbalizar as motivações.

neste sentido, a demo records ltd. é talvez o único sonho que alguma vez tive e o concretizar foi até agora um acto de sonambulismo. 

anyway, enough about this, i guess.

2. a campanha da hilda já começou (mais no backstage). estou a partilhar a história dela e da label com alguns blogs e publicações. é mais ou menos isso que faço 6 a 12 horas por dia.

DSC_0347.jpg

3. estou a preparar álbuns de compilação, chamados 'finding demo'. acho que vão ser a melhor forma de explicar a label, porque recolhi os primeiros demos de várias pessoas que me mandaram música e vou tentar explorar as razões que os levaram a criar. analisar as letras, o intuito, as circunstâncias talvez me ajude a perceber esta questão que nunca me deixou.

 

4. fui convidada para uma entrevista na domino recording co., e foi um dos melhores momentos deste mês. foi encorajador falar sobre o meu projecto com a jacqui rice, a co-fundadora da label, e perceber que ela compreendia tudo o que eu estava a dizer. 

 

5. a conta bancária já abriu e já tratei de todos os assuntos necessários para activar os botões do site! :) btw, a label vai só funcionar à base de donativos, o que significa que todos os álbuns vão ser oferecidos. na verdade, vou tentar gerir a empresa como se fosse uma organização sem fins lucrativos (mas sem os benefícios fiscais). 

 

there you go!

 

Donate

 

--

 

enough for now?

.ana.